top of page

Competição

Durante a sua existência, quer na fase mais embrionária quer nos tempos de hoje, muitas foram as plataformas que tentaram aproveitar esta oportunidade de negócio, sendo que as que se destacam mais são a Youtube Gaming (desenvolvida pela Google), Facebook Gaming (implementada pela atual Meta) e a Mixer (denominada de Beam antes de ser adquirida pela Microsoft).

image_2022-01-28_131323_edited.jpg
Mercado: About Us

A Mixer, é a que provavelmente teve o pior aproveitamento das 3, o que levou à descontinuação do seu serviço por parte da Microsoft que se passou a dedicar a outros produtos que considerava mais prioritários e que não trouxessem tanto prejuízo como esta trazia à empresa de Bill Gates, acabando por contratualizar a transferência dos seus utilizadores para a Facebook Gaming.

Mercado: About Us

Quer a Facebook Gaming quer a Youtube Gaming, tiveram uma transição mais suave para o mundo do live streaming, uma vez que já tinha inúmeros consumidores dos seus conteúdos e conseguiram agilizar a interoperabilidade deste serviço com os já existentes. Contudo a Twitch.tv continua a ser detentora da maioria do mercado devido à sua longevidade e comunidade muito fiel à plataforma, o que acaba por dificultar a vida aos seus concorrentes.

Mercado: About Us
bottom of page